Lá nos EU e A, existe uma prática que eu chamo de capitalismo ao extremo: eles vão torcer a sua carteira até cair a última moeda. O que der para ser explorado, será explorado. Tudo que for possível pra arrancar seu dinheiro. Recentemente, até papel higiênico com os candidatos a presidência foram lançados.

Mas você pode pensar “ah, Wagner, você está se esquecendo do Japão!”. Não, não esqueci não. O Japão é outro caso e outro mundo. Um mundo doentio, mas é um mundo.

E claro que no meio dessa exploração não poderia ficar de fora o simbolo-mor dos nerds: Star Wars. Guerra nas Estrelas. Muitos produtos são lançados: canecas, action-figures, sabres de luz, camisetas, chaveiros, luminárias, jogos para computadores e videogames… além dos próprios filmes, claro. É muita coisa que se eu fosse listar, seria um post a parte.

E recentemente foi lançada uma torradeira. Ela não somente é preta e com um Star Wars escrito em prata, como também pode deixar a sua torrada com a cara do Darth Vader.

A descrição da torradeira, segundo o site Star Wars Shop é: “se tem algo que todo mestre Sith sabe é como fazer um café da manhã balanceado“.

Acho que em no quesito vamos-fazer-tudo-que-for-possível-para-você-gastar-seu-dinheiro-com-a-gente, Star Wars só deve perder para a banda KISS.