Pois é minha gente, esta é mais uma edição do top five and half, trazendo nesta edição as minhas cenas clássicas da sessão da tarde, que hoje anda meio caidinha, mas construiu caráter de muita gente e entreteve boa parte da minha infância naquelas tardes chuvosas quando não podia ir pra rua =D

[1] O grito de “Liberdadeeeeeeeeee”(Freeedooooommm) de Willian Wallace em Coração valente.

Quem disser que não se emociona ao chegar nesta parte do filme, ou está vendo pela 803020 vez ou é um ser insensível ( MORRAM! =D )

[2] A bola de pedra perseguindo Indiana Jones ( e o templo da perdição ).

Putz, sem levar em conta que da trilogia ( não,não estou contando o reino da caveira de cristal ) esse é o melhor, esta cena muito usada em diversos tipos de propaganda acabou se  tornado um ícone pop, pau a pau com a também clássica cena do chapéu sendo puxado antes da porta fechar ( que se eu não me engano é no mesmo filme, me corrijam se eu estiver errado ).

[3] Sloth pulando na vela em “Goonies”

Ah, sem comentários essa! Quem vivenciou os anos 80 ou pegou as intermináveis reprises na famigerada sessão da tarde, sente orgulho do sloth finalmente realizando seu sonho se tornando um pirata! Sloth ama chocolate  =D~

[4] A dança no jantar em “Os Fantasmas Se Divertem”

Realmente não tem como não rir quando Catherine O’Hara começa a puxar a música  Day-o Banana Boat, e agalera no jantar achando que a coitada estava abusando dos prazeres etílicos, quando na verdade estava possuída por Beatle Juice, aliás, todos ficam.

[5] Dança d’O Máskara com os policiais.

Primeiramente: Hauhauhauhauhauhauahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuha

Segundamente: ( Calma amantes da língua Lusitana modestamente modificada através dos séculos pelos colonos, eu sei que não existe segundamente, é  apenas mais um recurso para que eu tente ser engraçado, sabe como é né, egocêntricos… ) Eu dou gargalhadas até hoje quando vejo a interpretação de Jim Carrey para a música de Cuban Pete. E os policiais não resistindo e entrando na bagunça, cha cha cha cha cha, Hey!

[5,5] Tiozão reclamando dos vampiros em “garotos perdidos”.

Putz, essa é super clássica, o coroa a maioria do filme apagado aparece para ser a cavalaria no fim do filme, dando aquele tom irônico e inocente que rolava naquela época. Altamente recomendado!

Faltou algum filme? Gostou? Não gostou? ( Tô nem aí =D ) Dica? Não hesite e obtenha êxito em comentar!