Washington, 19 ago (EFE).- O saxofonista LeRoi Moore, fundador da Dave Matthews Band, morreu hoje em conseqüência dos ferimentos sofridos em um acidente em junho, informou seu agente, Ambrosia Healy.

O músico morreu esta tarde no Presbyterian Medical Center de Hollywood, em Los Angeles, após uma repentina complicação de seu estado físico. Moore foi hospitalizado no final de junho, após sofrer um acidente em seu sítio nos arredores de Charlottesville (Virgínia).

O saxofonista fundou a Dave Matthews Band, que era formada atualmente por Dave Matthews (voz e violão), Boyd Tinsley (violino), Stefan Lessard (baixo), Carter Beauford (bateria e percussões) e LeRoi Moore (saxofone e flauta).

A Dave Matthews Band tem shows marcados para o Brasil no fim de setembro. A primeira apresentação está agendada para o dia 26, em Manaus. O segundo show foi marcado para o dia 28, em São Paulo, e o terceiro para o dia 30, no Rio de Janeiro. A assessoria da Dave Matthews Band ainda não informou se as datas serão alteradas devido à morte de LeRoi Moore.

Fonte: Último Segundo

Fica aqui minhas lástima e minha tristeza pela morte do LeRoi. Eu – e todos os fãs da Dave Matthews Band – sabemos que agora LeRoi deve estar lá no céu, mostrando todo seu talento e emocionando a todos, assim como fez por aqui.