Eu pensei, pensei e pensei. Depois de ter pensado tanto, pensei um pouco mais e nenhuma desculpa boa surgiu para mostrar o quanto eu não estou empolgado com as Olimpíadas.

Eu poderia citar os vários direitos humanos e de liberdade que a China passa por cima sem dó nem piedade. Mas aqui no Brasil muitos desses direitos também são violados. Seria muito hipócrita da minha parte. Sério! Basta abrir o jornal e ver o desrespeito para com a humanidade que acontece todo dia. Na China também acontece. E, por coincidência, todo dia também.

Também poderia falar do horário. Jogos de madrugada, que horror. Já não basta acordar cedo para ir para as aulas da faculdade, tenho que acordar mais cedo ainda para assistir os jogos. Mas essa desculpa cola.

Poderia falar dos atletas. Não gostei da convocação da seleção de futebol masculino, só a seleção feminina se salva. No vôlei ainda somos os favoritos, pero no mucho. Mas essa desculpa também não me convence.

A verdade é que essa Olimpiada não me atrai. Vou acompanhar as noticias e tudo mais, mas com certeza eu não vivo o tal espirito olimpico que a mídia tanto prega.