Quem já jogou, sabe que é viciante. Guitar Hero é um jogo sensacional que coloca o jogador na pele de um guitarrista (ou baixista) de uma banda.

O sistema do jogo é simples: uma seqüência de notas que você tem que acertar. As notas estão divididas em 5 cores. Quanto mais você acerta, mais pontos. Simples.

Como eu não tenho PS2 – mas pretendo ter – me conformei em jogar algumas vezes na casa de amigos ou do meu cunhado (OILEO!). E como ter a guitarra é para somente os abonados financeiros, nos divertimos jogando com o joystick mesmo. Mas claro que com a guitarra é muito melhor.

O jogo tem 4 níveis de dificuldade: fácil, médio, difícil e expert. O máximo que consigo é jogar no modo Hard somente em algumas músicas.

Toda essa embromação é para mostrar dois vídeos. Esse abaixo, que eu vi aqui, mostra um cara tendo um recorde mundial na música mais difícil do Guitar Hero 3. A música se chama Through the Fire and Flames, da banda DragonForce. Dizem que é a música mais difícil dessa edição e não duvido nada.

Já este vídeo, considerado falso por muitos, é a música Cult of Personality, da banda Living Colour. Só coloquei porque acho essa música sensacional. E também até agora só joguei essa música no nível médio.

E este é um bônus. Só para mostrar que mulheres também jogam Guitar Hero. Viram, videogame não é algo apenas para nerds ou marmanjos!