Estamos fechando o ano com chave de ouro! O blog do mês é nada mais, nada menos do que o Championship Vinyl, cara! Criado em 31 de julho de 2006, é um dos blogs mais legais da – termo que criei agora – underblogosfera.

Um dia eu explico melhor essa underblogosfera. Mas voltemos ao Champ. O seu dono é o Rob Gordon, ou Senhor R. para outras pessoas. Explicitamente inspirado no livro Alta Fidelidade – do genial Nick Horby. O personagem central desse livro (que eu me orgulho de ter) se chama Rob Gordon, possui uma loja de discos e cds chamada Championship Vinyl e adora fazer lista da 5 melhores. Não vou contar mais sobre o livro. Se bateu vontade de ler, compre! É barato. Se você é preguiçoso, tem filme também.

O Senhor R. escreve sobre o cotidiano dele e tudo que gira ao redor, ou seja, filmes e quadrinhos e música e afins. E tudo isso com um bom humor e ironia que poucas pessoas conseguem ter. E como eu tenho uma “inveja boa” desse blog, nada melhor do que eleger o cara como blog do mês de Dezembro, que é para fechar com chave de ouro.Quando eu soube que iria concorrer contra ele na categoria Cotidiano, na comunidade Eu tenho um blog, pensei: fudeu! O resultado foi que eu consegui um 3º lugar e ele ficou em 1º e em 1º como Melhor Blog. Não é moleza não, rapaz! Isso é para poucos!

Antes de ouvir a seleção musical escolhida por Rob (alias, devo ter feito ele suar para escolher apenas 5 músicas), deixo aqui um recado: ouvidos sensiveis ou frescos, favor não ouvir. Pois o som é heavy metal! Tapa na cara! Estou ouvindo em loop essa seleção.

Então, recomendo que vocês acessem sempre o Championship Vinyl. Vocês não irão se decepcionar, prometo. E caso se decepcionem, reclamem com o Rob.