Teve show do Zeca Baleiro aqui. E gostaria muito de escrever uma boa resenha sobre esse show, como fiz com o show do Lobão. Mas, infelizmente, não será muito possível isso.

Não vou escrever sobre o talento do Baleiro. Ele tem boas músicas, presença de palco. Merece o sucesso que possui. Agora, o que não merece elogios foi a organização do show. Ouvi muitas reclamações após o término. Não, ninguem veio reclamar diretamente a mim, mas prestei atenção nos comentários que eu ouvia.

Houve o boato de que a empresa responsável teria vendido muito mais ingressos que a casa consegue suportar. Esse “mais”, pelo que fiquei sabendo, ficou entre 30% e 60%. Não sei dizer se isso é verdade, mas a impressão que tive é que foi vendido muito mais ingressos. Estava muito, mas muito cheio. E quente! Em menos de 10 minutos gotas de suor já apareciam em minha testa.

Outro problema foi como o som foi disposto. Apesar de ser uma “filarmônica”, a acústica não é uma das melhores. Não para esse tipo de show. Havia lugares que se ouvia apenas ruídos. Mas dos lugares possíveis de se ouvir, deu para perceber que o técnico de som fez milagre.

Mais um problema: seguranças. Esses macacos acefálos deveriam ter aulas de boas maneiras, e não agir como trogloditas. Principalmente com a imprensa. Não sou jornalista, mas eu estava lá representando uma mídia. E mesmo se eu não fosse, educação é um item básico e obrigatório em qualquer profissão. A falta de educação de um deles me resultou em algumas fotos tremidas e uma câmera quase quebrada.

Assim parece que o show foi péssimo. Muito pelo contrário, muitas pessoas gostaram. Aquelas que conseguiram um bom lugar, gostaram. Baleiro cantou seus maiores sucessos, vários deles cantados em unissono pela platéia. A organização do show acertou em colocar telões em lugares onde realmente não era possível ver o palco.

Claro que eu gostaria, e muito, de escrever uma boa resenha. Tenho a impressão de que pratiquei jornalismo gonzo. Abaixo algumas fotos do show, as que eu acho que valia a pena.


ps.: abaixo é post novo também!