A Secretaria de Estado da Saúde faz, a partir de hoje, o projeto Balada da Saúde. O novo programa irá oferecer, toda segunda-feira, das 17h às 20h30, uma festa diferente aos adolescentes, onde serão passadas orientações sobre sexo e uso correto de métodos anticoncepcionais. Os encontros ocorrerão na Casa do Adolescente de Pinheiros. Qualquer pessoa entre 12 a 20 anos poderá participar.

Das 17h30 às 19h haverá equipes do Programa de Adolescente da Secretaria para o plantão. Ginecologistas, psicólogos e nutricionistas irão tirar dúvidas sobre sexo, gravidez precoce, uso de preservativos e problemas de saúde. Se necessário, os adolescentes passarão por exames, verificação de pressão, altura e peso. A secretaria ainda distribuirá preservativos e folhetos explicativos.

A balada começará às 19h. A idéia é que a cada semana haja um tema: rap, MPB, dance music, e outros. Os adolescentes poderão inscrever bandas para tocar durante a festa.

“Escolhemos as segundas-feiras porque é o dia que mais recebemos jovens em busca de orientações sobre sexo. Depois das baladas do fim de semana todos querem acabar com as dúvidas, saber como usar preservativos e evitar gravidez”, afirmou a coordenadora do Programa de Saúde do Adolescente, Albertina Duarte Takiuti.

A Casa do Adolesce de Pinheiros fica na rua Ferreira de Araújo, 789.

——-
Por que tem tudo para dar errado? Simples!

Geralmente adolescentes vão em festas para fazer sexo. E não para aprender. E pelo horário, está mais para aniversário do que para festa. E o que raios um nutricionista vai ensinar sobre sexo? Alimentos afrodisíacos? O que comer antes e depois do sexo?

E eu vou traduzir o que a Albertina Duarte Takiuti declarou: eles fazem merda no final de semana e aparecem aqui, tremendo mais do que bambu-verde, para saber se o estrago foi muito grande.