Frio, muito frio. Essa foi a madrugada aqui em Rio Claro. E mesmo com o frio, eu fui ao Cia Paulista, munido de uma câmera fotográfica e boas expectativas.

Afinal, era a Jam do Sófa. Essa Jam reuniu membros das melhores bandas de Rio Claro: Forffé, Beatless, Technicolor e Samba Nêga. Todas são bandas covers, mas com qualidade excelente, e um bom gosto para fazer o repertório.

Infelizmente só tinha 40 pessoas presentes. 41, contando comigo. Para entender o porque desse pouco público, faça a seguinte mistura: rodeio em cidade do interior de SP+frio. Fácil imaginar o resultado.

Ainda bem que foi poucas pessoas. Um repertório já fixo lotado de músicas improvisadas. De Elvis a Gilberto Gil, passando por Karnak. Como diria aquela emissora de rádio: “as melhores”.

Os músicos conseguiram criar um clima de amizade, ou como eu prefiro definir, aquele clima de final de churrasco. Todo mundo entre amigos. E realmente tinha muitos amigos presentes. Encontrei algumas pessoas que eu não via já um bom tempo.

Enfim, foi uma noite muito show. Tirando o frio intenso da madrugada, claro.