É muito comum as bandas de longa carreira lançarem coletâneas. São as famosas e/ou famigeradas “As Melhores”, Best of ou Greatest Hits.

A diferença entre um Best Of para um Greatest Hits é que enquanto um são as melhores músicas da banda, a outra são os grandes hits.

Nem sempre as melhores são as que fizeram sucessos. Por isso que Best Of costuma ser injusto. Se bem que tem casos de bandas em que a diferença esse esses dois tipos de coletânea é praticamente nula. E essas coletâneas servem para que a banda conquiste novos fãs. Afinal, muito mais seguro você ouvir uma coletânea, para ver se você vai gostar da banda, do que comprar algum outro cd.

E esse é o caso desse cd que o Rafael, do Sem Título Ainda, me recomendou para o desafio.

Com mais de 10 anos de carreira, esse Greatest Hits do Offspring é excelente. Primeiramente porque Offspring é uma mais do que ótima banda de punk californiano. Ou hardcore californiano, como alguns fãs preferem rotular...

Segundo, esse cd faz jus ao nome, trazendo todas as músicas que fizeram sucesso. Se bem que eu me pergunto se algumas músicas realmente fizeram sucesso. Provavelmente fizeram mais sucesso lá nas terras do Tio Sam do que aqui.

Eu recomendo esse cd. Para quem conhece pouco, ou pretende conhecer mais, ser para dar o pontapé inicial. Nele estão as excelentes Can’t Repeat, The Kids Aren’t Alright. E tem também a que tocou tanto que até enjoou, a saber: Pretty Fly (for a White Guy).