Hoje vou abrir uma exceção para o Monsieur. Ele me perguntou se poderia mudar o tema que ele me passou e eu deixei. Ele deve ter os motivos deles para querer mudar. o tema que ele me sugeriu agora é: Sonho ou dinheiro? Qual é o mais importante? Qual deles devemos perseguir?

Essa é uma dúvida que atormenta todo mundo que está saindo da adolescência e entrando para o mundo adulto. Não quero discutir aqui quando acaba um e começa outro. Mas, vamos deixar claro, eu acredito que a pessoa entra no mundo adulto a partir do momento em que começa a chamar responsabilidades para si e a encarar suas conseqüências.

Mas voltando ao tema, eu tenho essa mesma dúvida. Antes de entrar na faculdade eu já tinha essa dúvida. Realizar meu sonho ou fazer algum curso que dê dinheiro? Mas isso é algo relativo, pois não se recebe nenhuma garantia de que você vai ganhar dinheiro ao escolher sua profissão.

Eu sei de amigos que desistiram de sonhos para fazer algo que deve uma certa segurança financeira. Não sei se eles estão felizes, mas pelo menos estão empregados e ganhando relativamente bem.

Eu resolvi seguir o meu sonho e estou atrás de emprego. E sei que professor, no Brasil, não ganha muito bem por tudo o que a gente tem que enfrentar.

Falando assim dá a impressão de que seguir o sonho é a pior opção. Eu acho justamente o contrario. Sinceramente eu prefiro ganhar pouco mas fazer algo que gosto, do que ganhar muito e não se sentir bem. Aí fica sonhando com o que poderia ter sido. E quando tenta, pode ser tarde demais.

O melhor mesmo é conseguir unir os dois! O sonho e o dinheiro!

E vocês? O que vocês acham mais importante?


Monsieur, sua vez de realizar os desafios! Touché!

Eu vou ter que viajar pela a faculdade. Vou para Januária, MG. É perto da divisa de Minas Gerais com a Bahia. E vou ficar a semana toda lá, pesquisando. Então próximo texto só domingo da semana que vem.

E sabe o que é bom de Januária? Lá é produzida a 2º melhor pinga para exportação, do Brasil! Oba!