O meu amigo blogueiro The Master pediu para que eu criasse uma lista com cinco conselhos para se viver melhor. Não só eu, como outros blogueiros também.

Caro The Master, esse foi o pedido mais difícil que alguém me fez. Porque antes de aconselhar como se vive melhor, é necessário saber como se vive melhor. E eu não sei se realemnte sei como viver melhor…

Mas enfim, essa são dicas que eu sigo para tentar viver melhor. Vamos lá:

Sorria – Claro que isso deve ser um item obrigatório nesta lista. Mas, por favor, sorria quando tiver motivo. Não fique sorrindo a toa, pois você corre o risco de ser tachado de idiota. Sorrir para a mulher do outro também pode ser prejudicial. Cuidado! Lembrar de uma piada ou um fato engraçado é perdoável.

Faça amigos – Também obrigatório. Todo mundo tem que ter um amigo, pelo menos. Afinal, ficar sozinho é um porre.

Evite problemas – Essa é complicada. Afinal, problemas fazem parte da vida. Mas o que eu quero dizer aqui é evitar que um problema fique maior do que ele realmente é. O famoso tempestade em copo d’água.

Saiba seu limite – Não tente passar do seu limite quando não dá. Seja humilde e reconheça isso. E o mais importante, saiba seu limite financeiro. Não seja um esbanjador.

Ouça o que eu digo: não ouça ninguém – Faça a sua lista como viver melhor. Você é a melhor pessoa para fazer isso.