Censura já é ruim por definição. Proibir as pessoas de se manifestarem, acabar com a possibilidade de expressar uma opinião – boa ou ruim – é péssimo.

Agora, a meretriz Daniela Cicarelli quer bloquear o Youtube por causa do video dela com namorado Renato Malzoni transando na praia, em Cadiz. E por sorte nossa – e azar deles – havia um paparazzo para filmar tudo. E o video acabou indo para na internet.

Por causa disso, eu não conseguia acessar o youtube. Agora eu consigo.

Isso abre precendentes para censura na internet. Como seria se não pudessemos mais nos manifestar via blog, orkut e afins? Para saber, é só se informar como é a internet na China. Controlada e para poucos. Muito poucos mesmo!

Se ela e o namorado tivessem ficados quietos, quase ninguem iria mais se lembrar do vídeo, apenas no Brasil. Com o tempo ele seria esquecido, como vários vídeos que entram e saem de moda. Agora, com esse bloqueio, o caso teve repercussão internacional.

Por isso, eu também faço parte das pessoas que resolveram boicotar a Cicarelli. Não irei mais ver nenhum programa com ela, nem comprar nada que ela faça propaganda. Eu já não via mesmo a MTV, agora ganhei mais um motivo.

Participem também dessa campanha. Não pela Cicarelli, mas sim pela censura!

Boicote a Cicarelli – http://www.boicoteacicarelli.com/